Hoteis NacionaisEuropab-cruzeiro.jpg (255×102)Seguro
Destinos Brasil
Receba Novidades por email, clique aqui!
O que você procura?

Fotos & Vídeos

25 de setembro de 2009

É preciso ficar atento durante as viagens internacionais quanto ao registro fotográfico e de imagens dos lugares que você vai visitar. Como equipamentos dessa natureza são caros, faça o registro na alfândega para que não tenha problemas na volta.

Atenção ao tirar fotos e fazer imagens de lugares considerados de defesa de uma cidade ou país, como sedes de governo, escritórios da polícia, órgãos das Forças Armadas etc. Na dúvida, peça permissão.

Faça o mesmo em lugares públicos fechados como museus, bibliotecas etc. O flash das máquinas é considerado extremamente nocivo para alterar ou danificar o material composto usado em pinturas, por exemplo. Essa proibição está relacionada também à proteção de direitos autorais. Desse modo, evita-se que pessoas de má fé usem imagens de pinturas famosas para comercializar sem autorização. Ao se dirigir a um lugar assim, procure saber de algum funcionário o que pode ser filmado ou fotografado. É uma forma de contribuir para preservação do patrimônio, além de evitar transtornos.

E não se esqueça de levar sempre filmes, cartuchos e baterias adicionais!

Clique aqui para reservar este Pacote Enviar para amigo
Veja também: