Hoteis NacionaisEuropab-cruzeiro.jpg (255×102)Seguro
Destinos Brasil
Receba Novidades por email, clique aqui!
O que você procura?

Telefonemas

25 de setembro de 2009

Durante suas viagens nacionais ou internacionais, tenha sempre na carteira ou na bolsa uma lista de telefones úteis para algum tipo de emergência. Faça uma ficha com o nome do seu país de origem, o número que deve ser chamado da família ou de um amigo e leve o contato do consulado brasileiro no lugar onde está visitando.

Faça o mesmo antes de sair do país e mantenha sua família informada de seu destino e de como pode ser achado o mais rápido possível. Nunca se esqueça de especificar seu tipo sanguíneo. É importante que tenha anotado os endereços e telefones locais da companhia aérea pela qual você está viajando e a empresa de turismo que o atendeu. Essas informações podem ser úteis no caso de extravio do passaporte, da passagem ou alguma outra emergência.

Se você quer manter contato com sua família no Brasil, não terá dificuldade em se comunicar de qualquer lugar. Em vários países, os telefones públicos podem ser operados por moedas ou cartões. Neste caso, você tem a opção de recorrer a um cartão de crédito ou telefônico (phonecard) especial pré-pago. Para adquiri-lo, dirija-se aos jornaleiros (newsagents), correios e supermercados. Quando o dinheiro ou cartão colocado no telefone estiver para terminar, você ouvirá uma série de bips rápidos.

Lembre-se que chamadas de um telefone particular são bem mais baratas do que as feitas por um aparelho público. As ligações locais são mais em conta entre as 18h e 8h. As internacionais, entre 20h e 8h, mais sábados, domingos e feriados. Algumas companhias no Brasil e no exterior oferecem cartões de telefone pré-pago ou para débito na conta.

Para evitar surpresas desagradáveis, evite fazer chamadas internacionais do seu apartamento no hotel os preços não são tabelados e podem chegar a valores estratosféricos. Lembrem-se que alguns hotéis cobram taxas de serviço mesmo para chamadas a cobrar.

Clique aqui para reservar este Pacote Enviar para amigo
Veja também: